Compartilhe com os seus amigos !

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entrevista com Rodrigo Figueira...

Hoje entrevistamos, o Músico Violonista e Guitarrista Rodrigo Figueira, nosso aluno de Harmonia e Improvisação para Guitarra.

Rodrigo Figueira entrou em nossa escola no início do segundo semestre de 2010, hoje ele está cada dia mais se realizando como músico profissional.

Som Com Arte (SCA): Rodrigo fale um pouco de sua vida musical antes de vir estudar conosco na Som Com Arte:

Rodrigo Figueira(RF): Iniciei os meus estudos com um grande músico da zona oeste chamado Cesar Augusto, onde dei os meus primeiros passos rumo a qualificação musical. Após 6 meses de estudo, fui forçado a deixar o curso e estudei por conta própria e toquei na noite por aproximadamente 7 anos. Acompamhei grupos de pagode como Pique Novo, Os Morenos, Kiloucura entre outros de menor expressão.

SCA: Como foi sua progressão no conhecimento musical nestes 7 anos antes de vir estudar na SCA ?

RF: Na verdade foi dificultoso como qualquer estudo autodidata né... (rsrsrs)
Acredito que o que mais me auxiliou foi a minha curiosidade e o meu gosto pelos estudos,mas mesmo assim sem um professor qualificado, você leva muito mais tempo para entender um determinado assunto.

SCA: Como você chegou até nossa Escola ?

RF:Acho que sempre fui o meu maior crítico e percebia que faltava algo na minha musicalidade. Procurei novamente o meu primeiro professor de música(Cesar Augusto), que fez uma avaliação do meu conhecimento e me indicou a uma Escola de Música com uma metodologia mais avançada.
                                           Rodrigo com o grupo Art Musical

SCA: E Agora no seu Curso de Harmonia e Improvisação, no início você trabalhou com o Violão e agora passou para a Guitarra, como esta formação em Violão e harmonia te ajudou e o que você espera alcançar agora com a Guitarra ?

RF:Me ajudou muito mostrando o vasto universo da música e principalmente desmistificando alguns conceitos musicais. Hoje, cursando Harmonia e improvisação para guitarra, vejo outros horizontes tanto quanto a carreira de músico profissional quanto a possibilidade de me tornar professor quem sabe né.... (rsrsrs).

SCA: E Hoje em sua carreira profissional, onde você tem chegado ?

RF:Graças a Deus 2011 começou com grandes possibilidades, pois fui convidado para trabalhar com o Cantor Belo junto a banda Dose Mais. Que é uma grande revelação entre os novos grupos de pagode.
Entre as apresentações estão em nosso curriculo abertura de shows do Exaltasamba, Pixote e banda base com o cantor de samba Dudu Nobre.
                                                   Rodrigo ao Lado do Canto Belo
SCA: Rodrigo, gostaríamos de te parabenizar pelo sucesso, estamos muito orgulhosos de seu desempenho, há algo que você gostaria de dizer aos outros alunos e futuros alunos da SCA ?

RF: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Escola de Música Som com Arte pela ajuda e profissionalismo com a qual a Escola me acolheu.

Aos alunos e novos alunos, peço que acreditem em seus sonhos, pois com força de vontade, luta e auxílio de profissionais especializados em Ensino musical, os objetivos que parecem distantes e surreais podem se tornar uma grande oportunidade.

Abraços a todos e bons estudos!
                                                 Rodrigo Tocando com Dudu Nobre
                                    
Som com Arte, depois me arranja uma vaguinha de professor e meu cachê de garoto propaganda!!!!rsrsrs.

SCA: Você já está em nossa mira !

Escola de Música Som Com Arte, Aprenda com quem sabe de Verdade!

2 comentários:

  1. Está ai mais uma prova de que, os alunos que se esforçam e passam pela escola de musica Som com Arte, não saem apenas vendo a música como passatempo e sim como oportunidade de emprego também.
    Parabéns pro Rodrigo Figueira e outro para a escola de música!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Sabemos se algo é bom através de seus frutos, pois aí está...

    ResponderExcluir